Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores 

SUBMISSÕES 

Serão aceitos textos em língua portuguesa e em língua espanhola nas modalidades: Artigo, Tradução, Resenha, Entrevista e Pesquisa de Graduação e Pós-Graduação, desde que tangenciem as normativas gerais da Revista Pluri e que não tenham sido publicadas em periódicos no Brasil. 

Nota: Os autores deverão enviar os artigos formatados conforme orientação, caso contrário, o artigo poderá ser recusado pelo avaliador. 

A) Artigo: os artigos devem conter título, resumo (e abstract ou resumen) de 120 até 250 palavras e de 3 a 5 palavras-chave na respectiva língua. Os artigos devem conter introdução, subtítulo(s), considerações finais e referências bibliográficas. Preferencialmente extensão de 15 a 30 páginas, já incluídas as referências. Cada edição da revista contará com artigos (Nas Áreas de: Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Letras e Artes, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Engenharias), os artigos preferencialmente devem ter autor e coautor e para submeter um artigo o proponente deverá ser doutor(a) ou mestre(a).

Obs: O número máximo de autores para um único artigo não deve, a princípio, ultrapassar a quantidade de seis. Caso seja necessário incluir mais autores, é necessário justificar com para o(a) Editor(a) durante a submissão. 

B) Resenha: As resenhas devem conter no mínimo 6 e no máximo 10 páginas. Deve-se apresentar o título e as palavras-chave em português ou espanhol. As resenhas de livro nacionais, devem ser de publicações com tempo inferior a 2 anos e as resenhas de livros internacionais não podem ser de publicação com tempo superior a 5 anos. Aberta a todos os níveis de formação acadêmica.

C) Entrevista: As entrevistas devem conter no mínimo 6 e no máximo 10 páginas, com uma breve biografia do entrevistado no início, substituindo neste caso a necessidade de introdução. A publicação da entrevista está sujeita a autorização do entrevistado que deverá preencher formulário de autorização fornecido pela revista. 

Identificar entrevistado e entrevistador pelas iniciais dos nomes como, por exemplo, Marco Aurélio (MA); Marcia Maria (MM). A transcrição da entrevista dispensa parágrafos, devem ser formatada no padrão “justificado”. Aberta a todos os níveis de formação acadêmica. 

D) Pesquisa: O comunicado de pesquisa deve ser enviado no formato de artigos, sem resumo e palavras-chave; serão aceitas para cada edição da revista 3 “Comunicados de Pesquisa”. O texto deve conter no mínimo 8 páginas. O envio deve conter o parecer do orientador para publicação, podendo este publicar o comunicado de pesquisa em coautoria. Nesta seção serão aceitos trabalhos de graduandos, alunos de iniciação cientifica, graduados, estudantes de especialização e especialistas, desde que em coautoria com o(a) orientador(a).

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