Esquizofrenia Infantil – A Importância da Escola na Inclusão

Autores

  • Greiciele Rodrigues Calheiros Mendes Universidade Cruzeiro do Sul
  • Claudia Reis Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ)

Palavras-chave:

Esquizofrenia, Comportamentos, Diagnóstico, Inclusão escolar

Resumo

O objetivo principal do trabalho é analisar nas bibliografias da área e elencar as informações diretas advindas de questionário investigativo, das famílias que acompanham crianças com esquizofrenia, para sistematizar possíveis comportamentos, tratando-se da base para o entendimento de possível diagnóstico precoce e da inclusão dos alunos nas escolas. Ainda como recurso, o projeto se valerá de população-alvo, sujeito de pesquisa, coleta de dados, análise dos dados coletados e pesquisa de fontes bibliográficas que trabalhem o tema ou que tenha algum aspecto referencial. Os dados serão coletados para sistematização futura e posterior confecção de cartilha de conscientização da população sobre a doença e a importância da inclusão escolar.

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Publicado

2024-01-10

Como Citar

Rodrigues Calheiros Mendes, G., & Reis, C. (2024). Esquizofrenia Infantil – A Importância da Escola na Inclusão. Revista Pluri Discente, 1(5), 76–81. Recuperado de https://pluridiscente.cruzeirodosulvirtual.com.br/pluridiscente/article/view/144